19 de abril de 2014

Uma sugestão.. E eu amo e tenho tantas saudades...



Sabia que o tremoço é um petisco nutritivo e pouco calórico?



O tremoço é na realidade uma leguminosa, tal como o feijão e o grão, e apresenta-se como uma alternativa saudável e pouca calórica face aos restantes alimentos habitualmente consumidos pelos Portugueses como aperitivos.
O tremoço fornece 117 kcal/100g e é rico em proteína vegetal e pobre em gordura. Para além disso, apresenta um elevado conteúdo em fibra, que ajuda essencialmente no controlo do apetite por conferir saciedade, bem como no controlo dos níveis de açúcar no sangue. É ainda rico em ácido fólico, e em minerais como o potássio, o fósforo e o magnésio.
ATENÇÃO que pelo seu processo de conservação, o tremoço apresenta um elevado conteúdo em sal: ao comer apenas 100g de tremoços, ingere cerca de 50% da quantidade de sal que deve ingerir diariamente (5 gramas ou 1 colher de chá). Como reduzir o conteúdo em sal dos tremoços? Passe-os por água corrente ou demolhe durante alguns minutos.
Os tremoços, devidamente demolhados, podem ser uma alternativa para os seus lanches: 100g de tremoços equivalem a 2 iogurtes magros sem açúcar ou a 2 colheres e meia de sopa de flocos de aveia ou a 10 de amêndoas.

Sem comentários:

Enviar um comentário